Sunday, 9 August 2009

Casas do Homem das Cavernas





Esta atracção da natureza situa-se perto da aldeia de Casmilo, concelho de Idanha-a-Nova. Trata-se de um local que seria um cenário natural para filmes tipo "Senhor dos Anéis" ou outros dedicados ao homem das cavernas. Vale a pena o passeio e, acima de tudo, conversar com os populares idosos da aldeia. Uma simpática octagenária contou-nos que quando era pastora, em dias de temporal, abrigava-se nestas "buracas" e cantava porque as condições sonoras eram fantásticas - um estúdio da natureza. Procurem este lugar chamado Buracas do Casmilo e depois até podem dar um salto até Conímbriga, ali mesmo ao lado.

3 comments:

Ana said...

Penso que não há muitos locais como este. Parece que recuamos milhões de anos atrás. Temos regiões e características de sonho. Esta eu não conhecia e agradeço-te do fundo do coração estas imagens. Sinto que vou também descobrir este fantástico local. Muito e muito obrigado!

Pinkye said...

Portugal is amazing. So many different places, mountains, lakes, rivers, sea coast, beaches... It's very special and you have super photos!

Geegee said...

Olá! Fotos muito bonitas... Já lá estive 2 x e esqueço-me sempre de levar a máquina fotográfica! :-(
Só mesmo para corrigir uma informação aqui fornecida, Casmilo pertence ao concelho de Condeixa-a-Nova e não de Idanha-a-Nova!

Post a Comment