Wednesday 16 September 2009

Passeando no Jardim

Esta foto, obtida no Largo do Martim Moniz em Lisboa, enquadra um dos painéis que mostram fotos do fotógrafo francês Georges Dussaud e que fazem parte de "TODOS, caminhada de culturas" - uma exposição no Arquivo Municipal de Lisboa (Rua da Palma, 246) que estará presente até dia 8 de Outubro, dedicada à grande sociedade multicultural lisboeta e enquadrada num conjunto de iniciativas dedicadas ao internacionalismo de Lisboa. Estas iniciativas foram amplamente referidas em diversos meios tal como o que podem ver aqui.

Após vermos esta exposição podemos concluir que fotografar não é só clicar no obturador. Fotografar é sentir o momento, a vida e o mundo que nos rodeia e transmitir essa súbita aprendizagem, esse precioso sentimento de forma a que todos os outros também o entendam e o partilhem.

De salientar as sábias palavras de Georges Dussaud:
Este projecto ofereceu-me a possibilidade de viver o contacto com múltiplas culturas e de trazer à luz um ideal de sociedade multicultural. Vários artistas escolheram viver no bairro, sem dúvida antecipando as orientações do mundo, mostrando a via de uma sociedade pacificada e mais aberta.
Estes bairros mostram-nos que somos TODOS cidadãos do mundo.




3 comments:

Unknown said...

Não tenho palavras para descrever o valor que este magnífico "post" pretende transmitir. Bela foto, belas palavras!

Jrosa said...

E eu não tenho palavras para agradecer este comentário a não ser: MUITO OBRIGADO ANA!!!

Unknown said...

Lovely shot and words...

Post a Comment